Tel. 19 3878-9191

Fax 19 3878-9195

A MULTIVETRO

Uma das mais renomadas processadoras de vidros planos brasileiras, a Multivetro se destaca por suas múltiplas habilidades, oferecendo produtos e soluções para diversos setores,...

Leia mais

NOTÍCIAS

16/4/2012

VIDRO DUPLO: ISOLANTE E ACÚSTICO, ELE SE ENCAIXA PERFEITAMENTE EM UMA ADEGA

Las Vegas, a cidade mais populosa do Estado de Nevada, Estados Unidos, não possui como apelo turístico apenas seus suntuosos cassinos. O Aureole, restaurante pertencente à franquia do renomado chef nova-iorquino Charlie Palmer, chama a atenção por juntar duas milenares invenções humanas – o vidro e o vinho – em uma obra moderna e tecnológica.

Enquanto a maioria dos restaurantes possui cartas de vinho compactas, dando claro destaque às marcas mais conhecidas no mundo, o Aureole Las Vegas apresenta mais de 10 mil garrafas, com preços que variam entre US$ 40 e US$ 48 mil dólares. O impressionante, no entanto, não é a incrível quantidade da bebida, mas, sim, onde estão armazenadas: a maior adega vertical do mundo, uma torre com 12,8 m de altura, feita de vidro laminado e aço.

Separadas por marca, procedência e tipo, as garrafas possuem uma numeração que as identifica. Quando o cliente escolhe a que quer beber, duas funcionárias presas por cabos, conhecidas como wine angels (anjos do vinho), praticamente flutuam pela adega à sua procura – o sistema utilizado para esse “voo” é inspirado em uma icônica cena do filme Missão impossível, de (1996). Para a qualidade da bebida se manter intacta, a torre possui um controle eletrônico de temperatura que mantém seu interior a 12ºC e com 70% de umidade do ar.

Apesar de o uso do vidro laminado ser satisfatório na incrível adega do Aureole, o mais indicado para obras desse tipo é o vidro duplo, também conhecido como vidro insulado. O vidro duplo é formado por duas chapas de vidro separadas por um perfil – de alumínio, PVC ou outro material – colado em todo o seu perímetro. No espaço existente entre elas, existe uma camada interna de ar ou gás argônio, que potencializa o efeito térmico isolante. A principal característica do material é proporcionar isolamento térmico e acústico – sendo perfeito, por exemplo, para manter a temperatura estável e proteger os vinhos do restaurante americano.

Se estiver interessado em fazer uma obra como a torre de vidro do Aureole, conte com a Multivetro. Oferecemos vidros duplos ou triplos apropriados para qualquer tipo de uso: arquitetônico, estrutural e decorativo.

 

Fotos: http://www.aureolelv.com